terça-feira, 12 de maio de 2009

1. Ondas azuis

Manteve a elegância por ignorância diante de um peremptório diagnóstico de Doença de Parkinson. Doença crônica, progressiva, degenerativa e incurável, -disse o médico. Aos 42 anos nunca tinha sequer ouvido falar nessa patologia e não conhecia ninguém com este Mal. Assustada, ao sair do consultório do médico, ficou um bom tempo dentro do carro sem coragem de dar partida, até que se lembrou que tinha muita coisa para fazer e – a vida continua – resolveu voltar para casa.

Afinal tudo que ela sentia era o arrastar da perna direita, uma dor incômoda nas pernas e cansaço logo que começava alguma atividade. E pensar que havia consultado dois ortopedistas em São Paulo. Um afirmou que era reumatismo e outro que era porque seu pé direito estava torto e recomendou palmilhas. Seus primeiros erros médico; outros viriam.

O neurologista havia dito que quando a doença se manifesta a pessoa já perdeu, pelo menos, 70% desses neurônios fabricantes da tal dopamina.

Rindo de si mesma calculou que já estava perdendo neurônios desde quando participava de passeatas e eventos dos movimentos sociais contra a violência à mulher, contra o racismo, contra a intolerância aos gays, quando acompanhava blocos de carnaval, quando também se vestiu de preto-impeachment e foira a Avenida Paulista(SP), quando dançava em festas, porque desde essa época se cansava logo.

9 comentários:

  1. Muito bom e oportuno o seu relato. Desejo sucesso na continuidade.

    ResponderExcluir
  2. Wilma, quero la suite ! Gostei. Faz a gente querer continuar a te ler. Força, amiga! Rê

    ResponderExcluir
  3. Estou muito contente em vê-la compartilhando suas emoções, e também por finalmente voce ter decido brindar-nos com este estilo ágil de escrita. Acho que o Parkinson dificilmente encontrará uma oponente tão taentosa e Marrenta, rssss.
    Bjs festivos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Você sabe que eu sou teu fã, o que tira muito da minha 'isenção' no comentário, também sabe que eu gosto da tua forma solta de ser e de escrever... Parabéns pelo texto, pela coragem. Tô no aguardo por mais o que ler e sentir.
    Beijos

    Caique

    ResponderExcluir
  5. Wilma, Parabéns pelo blog, vi seu link na APPP Curitiba do amigo Magno.
    Fico contente que nossa luta esta repercutindo levando noticia, tirando duvidas e divulgando a Doença de Parkinson.
    Somente com informação iremos tirar os DP das cavernas da ignorância e fazer do Parkinson coisa do passado.
    Estou divulgando sua pagina em nosso blog:
    http://associaobrasilparkinson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Wilma,

    Seja bem-vvinda à blogesfera!

    Aceite um forte abraço,

    Marcilio

    ResponderExcluir
  7. Tô esperando a próxima sexta.
    Até, beijos, Fernanda

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA WILMA,PARABÉNS PELO SEU JEITO DESCONTRAÍDO PARA FALAR DA PATOLOGIA E FORTE MISSÃO DE LEVAR INFORMAÇÃO ÀS PESSOAS TÃO CARENTES DE ATENÇÃO,DE TUDO.......LUTADORA E FORTE POSSO TE DEFINIR ASSIM?BEIJOS DA ADMIRADORA,FISIOTERAPEUTA DANIELA.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra com o vírus do herpes ou qualquer uma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITS A e B, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA, EPILEPSIA, LÚPUS , CURSO, DOENÇA DE PARKINSON, LESÃO MEDULAR, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR DE COSTAS, INFECÇÃO EXTERNA, DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA, FRIO COMUM, POLIÓIA etc. ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho da raiz de ervas, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele no site +2348142454860 https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir